Bolsa Jovens Investigadores em Dor

Bolsa Jovens Investigadores em Dor 2018

Como o intuito de reforçar o seu contributo para a promoção da investigação em Portugal, a Fundação Grünenthal estabelece uma Bolsa destinada a apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor.

Já estão abertas as candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2018, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, que pretende promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos relacionados com a temática da dor.

A Bolsa, no valor de 10 mil euros, será atribuída, este ano, a projetos de investigação básica.

O investigador principal, dos trabalhos a concurso, não pode ter mais do que 35 anos de idade e deverá estar afiliado a uma universidade ou centro de investigação português.

Para avaliação dos projetos serão tidos em consideração os seguintes critérios: âmbito do projeto; originalidade da pergunta de investigação, incluindo a importância e possíveis repercussões científicas e sociais; e, qualidade do plano de investigação.

As candidaturas a esta Bolsa deverão ser enviadas, até 30 de abril de 2018, por correio eletrónico para fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.

Para mais informações consulte o regulamento da Bolsa.

Premiados

2018
Trabalho: “Disfunção oxidativa e neuroinflamação como alvos terapêuticos na dor neuropática: mediadores de pró-resolução da inflamação
Autores: Luísa Teixeira Santos (autor principal),Teresa Sousa, Dora Pinho