“DOR NA CRIANÇA” EM DEBATE NO COLÓQUIO FUNDAÇÃO GRÜNENTHAL

Lisboa, 24 de setembro de 2019 – No próximo dia 10 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, na Fundação Calouste Gulbenkian. A cerimónia conta com uma conferência dedicada ao tema “Dor na criança”, dirigida pela Professora Dr.ª Ananda Fernandes, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, e com moderação do Professor Doutor Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.

No evento realiza-se ainda a cerimónia oficial de entrega do Prémio Grünenthal Dor 2018, um prémio anual que distingue trabalhos sobre temas de investigação básica ou clínica relacionados com a dor da autoria de médicos e outros profissionais de saúde, a Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2019, no valor de 10 mil euros, atribuída a projetos de investigação básica e ainda a entrega da Bolsa de apoio a projetos de investigação na área da dor, realizados em Portugal, dotados 10 mil a 12 mil euros cada um.

A Fundação Grünenthal tem a missão de investigar e divulgar conhecimento científico em Portugal, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento. Por essa razão, promove e patrocina prémios destinados a galardoar trabalhos de investigação científica, bem como jornalísticos, que se enquadrem nos seus objetivos estatutários.

Programa do Colóquio Fundação Grünenthal:

17H00 – Conferência “Dor na Criança” Professora Doutora Ananda Fernandes – Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

17H45 – Entrega do Prémio Grünenthal Dor 2018

18H15 – Entrega da Bolsa de Jovens Investigadores em Dor 2019

18H30 – Entrega da Bolsa de apoio a projetos de investigação na área da dor

19H00 - Encerramento

Sobre a Fundação Grünenthal:

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento.

Para mais informações consulte www.fundacaogrunenthal.pt

Maria João Serra

ATREVIA Lisboa