Fundação Grünenthal abre candidaturas a prémios de investigação na área da dor

15 mil euros para a investigação em Portugal

Lisboa, 14 de novembro de 2017: A Fundação Grünenthal acaba de anunciar a abertura das candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2017, uma iniciativa que visa o reconhecimento de dois trabalhos de investigação na área da dor, realizados em Portugal, da autoria profissionais de saúde.

Os dois prémios, no valor de 7.500€ cada um, são atribuídos a trabalhos nas categorias de investigação básica e investigação clínica. Os 15 mil euros atribuídos pela Fundação Grünenthal são o prémio com o valor anual mais alto dedicado à investigação da dor em Portugal, tendo esta iniciativa sido criada em 1999.

As candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2017 devem ser enviadas, até 15 de dezembro de 2017, para fundacaogrunenthal.pt@grunenthal.com ou  por correio registado, com aviso de receção, para Alameda Fernão Lopes nº12, 8ºA, 1495-190 Algés.

O júri é constituído por sete elementos, um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades, pertencentes à Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

Sobre a Fundação Grünenthal:
A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações consulte www.fundacaogrunenthal.pt

Maria Assunção Oliveira

Telefone:  218 508 110