Iniciativas formativas decorrem todo o ano

Cursos de formação promovem melhoria do tratamento

A Fundação Grünenthal vai promover, até ao final do ano, cursos formativos que pretendem ampliar os conhecimentos sobre os mecanismos da dor, o seu diagnóstico, controlo e tratamento. Até ao final de Julho estão agendadas 8 formações na Grande Lisboa, Covilhã, Bombarral, Elvas e Évora.

Estas iniciativas, integradas no projeto Pain Education, pretendem ser um contributo formativo para os profissionais de saúde, conduzindo a uma melhoria do tratamento da dor na prática diária. As ferramentas formativas que constituem o PAIN Education são instrumentos válidos de formação e apoio aos profissionais de saúde e estudantes com interesse na temática da dor crónica.

O conhecimento da fisiologia da dor é fundamental para o seu controlo mais eficaz. O aumento deste conhecimento poderá conduzir a melhores decisões terapêuticas e, consequentemente, a uma melhoria da qualidade de vida dos doentes com dor crónica.

Para mais informações sobre o projeto Pain Education consulte: http://www.pain-cme.net ou www.change-pain.com.pt

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações consulte: www.fundacaogrunenthal.pt

ligado:  13 Mai 2014