Iniciativa pretende formar profissionais de saúde

Curso promove melhoria no diagnóstico e tratamento da dor

Março 2014, A Fundação Grünenthal vai promover um curso de formação em gestão da dor crónica dirigido a profissionais de saúde no próximo dia 12 de Março, pelas 14h30, no âmbito do Congresso Nacional de Medicina Interna, no Pestana Park Hotel, no Funchal.

Esta iniciativa, integrada no projeto Pain Education, pretende ser um contributo formativo para os profissionais de saúde, de forma a melhorar os seus conhecimentos na área dor crónica, realçando novas propostas terapêuticas, apresentando soluções a implementar na prática clínica diária e desenvolvendo novas abordagens no tratamento da Dor.

Mais de 1050 profissionais de saúde participaram em cursos de formação em dor, em 2013, promovidos pela Fundação Grünenthal com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre os mecanismos da dor, o seu diagnóstico, controlo e tratamento. A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.

Para mais informações sobre o projeto Pain Education consulte: http://www.pain-cme.net ou www.change-pain.com.pt

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações www.fundacaogrunenthal.pt

ligado:  12 Mar 2014