Iniciativas formativas decorrem todo o ano

Fundação Grünenthal aposta na formação em dor

Mais de 650 profissionais de saúde participaram em cursos de formação em dor desde Janeiro deste ano. Promovidos pela Fundação Grünenthal, estes cursos pretendem ampliar os conhecimentos sobre os mecanismos da dor, o seu diagnóstico, controlo e tratamento.

Entre Janeiro e Junho deste ano, a Fundação Grünenthal promoveu cursos sobre dor crónica,em mais de 11 unidades de saúde nacionais. Até ao final do ano estão agendados maisquatro cursos. No total, a formação estendeu-se a 659 médicos.

“Sabemos que a falta de formação é uma das principais barreiras ao correto tratamento da dor e por essa razão decidimos, mesmo em tempos de contenção económica, apostar na formação contínua dos profissionais de saúde para a área da dor, tendo em vista que este nosso contributo vai ter um impacto significativo ao nível da qualidade de vida dos doentes”, explica Jorge Brandão, médico e membro do Conselho de Administração da Fundação Grünenthal.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respetivo tratamento. Para mais informações www.fundacaogrunenthal.pt.

Tel. 21 850 81 10/91 994 78 96
andreiagarcia@lpmcom.pt