A Fundação Grünenthal

Professor Doutor Walter Osswald Professor Doutor Walter Osswald

"A Fundação Grünenthal, coerentemente com a sua missão de contribuir activamente para um melhor tratamento da dor em Portugal, tem desenvolvido diversas iniciativas, pelo país, fomentando a formação, divulgação de conhecimento científico e o apoio à investigação.

Em Portugal, o tratamento da dor, particularmente da sua variante crónica, continua em grande défice relativamente ao que são as necessidades da população. Persistem muitos mitos e preconceitos que impedem a aplicação mais atempada das medidas terapêuticas eficazes. As consequências para a morbilidade da população são enormes, realçando-se o sofrimento dos mais idosos e a persistência de incapacidade em muitos outros, que entram em círculos viciosos de dor, menos valia e depressão.

Por isto, o empenho e dedicação da Fundação Grünenthal, para que o panorama nacional da compreensão e tratamento da dor registe as necessárias e profundas melhorias de que tanto carece!"

Professor Doutor Walter Osswald

Signature Professor Doutor Walter Osswald - Presidente Fundação Grünenthal

Informação

Considerando o estado de saúde pública atual e a pandemia que vivemos provocada pelo novo coronavírus, a Fundação Grünenthal decidiu unir esforços no sentido de apoiar financeiramente a aquisição de equipamentos identificados como necessidades prementes do nosso Sistema Nacional de Saúde.

Neste sentido, e considerando que a Fundação Grünenthal é uma organização sem fins lucrativos, e portanto com recursos financeiros limitados, vimos por este meio divulgar a decisão de cancelamento de dois dos seus projetos de investigação na área da dor – a Bolsa de Jovens Investigadores em Dor e o Apoio a Projetos de Investigação cujas candidaturas se encontravam em vigor até ao próximo dia 30 de Abril.

Mais informamos que não existirá qualquer alteração ao normal decurso do Prémio Grünenthal Dor 2019 e que as candidaturas se encontram abertas até ao próximo dia 30 de Abril de 2020. Lamentamos o cancelamento destas iniciativas que vimos a promover no sentido de apoiar a realização de trabalhos de investigação relacionados com a temática da dor, mas consideramos que a situação excecional que vivemos merece também ela uma contribuição excecional por parte da nossa Fundação.

A Fundação Grünenthal